Saiba a importância de levar seu equipamento em uma assistência técnica autorizada ou especializada

Por que é importante levar seu equipamento em uma assistência técnica autorizada ou especializada?

Procurar uma assistência técnica autorizada pelo fabricante ou especializada no seu tipo de equipamento deve ser sempre a sua primeira opção. Nela, você conta com uma mão de obra de confiança e peças cujo uso foi homologado pelos fabricantes.
São empresas sérias que investem em treinamentos e excelência diariamente.


Mas você sabe qual a diferença entre assistência técnica autorizada e assistência técnica especializada?

Apesar de serem muito confundidas, as assistências técnicas especializadas e autorizadas são diferentes.
As autorizadas são aquelas que são oficiais do fabricante, mas terceirizadas e atendem chamados que estejam dentro do prazo de garantia e/ou que apresentem defeitos de fábrica, normalmente com custo zero ao consumidor.

Já assistência especializada é o estabelecimento comercial que presta serviços de manutenção, mediante pagamento, a determinados produtos, sem vínculo com o fabricante, é uma prestadora de serviços que não é obrigada a utilizar as peças originais dos fabricantes, mas que não significa uma redução na qualidade do serviço, pois possuem profissionais treinados e especializados no seu tipo de equipamento e prezam pela satisfação do cliente.

Quais os cuidados que você deve ter ao procurar uma assistência técnica?

Caso você procure empresas que não são autorizadas nem especializadas, você corre o risco de não ter o serviço executado da forma como gostaria. Esses serviços costumam ser mais baratos, mas você não estará deixando o seu equipamento com especialistas e sim com profissionais que conhecem o básico de todo tipo de material, mas não se aprofundam no que você realmente precisa.

Ao trazer o seu equipamento Nautika ou Quechua para manutenção na Aluga trip por exemplo, os profissionais se dedicam somente a esse tipo de material, tendo estudado a fundo as melhores técnicas de reparo e prolongamento da vida útil dos mesmos.

Com essas informações, você deve ter percebido a importância de entregar seus materiais somente para quem reconhecidamente sabe do assunto. Por isso, sempre o melhor a se fazer é procurar um serviço de assistência técnica autorizada ou especializada, no qual você vai contar sempre com peças de qualidade, bom atendimento e ótimo suporte ao cliente.

E foi justamente por prezarmos por todos esses requisitos que o grupo NTK, com mais de 45 anos no mercado de campismo brasileiro, escolheu nós da Aluga trip para sermos sua assistência técnica autorizada e especializada desde novembro de 2022.
Então, se você precisar de suporte para reparos ou venda de peças para seus equipamentos de alguma das marcas representadas pelo grupo NTK, (Nautika, Guepardo, Deuter, Sea to Summit, Camelbak, Azteq, Bestway,Snake, Durban, Pesca Brasil, Igloo) conte com nossa equipe de profissionais para te atender da melhor forma possível e zelar pela vida útil do seu material, mas lembre-se assim como toda assistência técnica, nós temos protocolos, processos a serem seguidos e prazos entre vistoria técnica, avaliação e execução do serviço solicitado ou identificado, não fazemos serviços de manutenção na hora, até por questões de protocolos de qualidade.


Como deve ser feita a solicitação de um serviço de assistência técnica para equipamentos NTK em caso de garantia?

Para solicitar um serviço você deve mandar um e-mail pro [email protected] com seus dados, dados de identificação do seu produto, Nota Fiscal e informações sobre o problema que você está enfrentando com o seu equipamento. A NTK fará análise da sua situação e entrará em contato para informar qual será o procedimento adotado. No caso de conserto dentro da garantia, eles te orientarão a enviar o equipamento para nossa sede e através do número do chamado gerado, nós seguiremos com a vistoria e reparos solicitados.

Mas e se meu equipamento estiver fora do prazo de garantia ou não for das marcas NTK?

Caso seu produto não esteja na garantia ou seja de outras marcas, você também pode contar com os nossos serviços de assistência técnica, nesse caso na modalidade “especializada” onde os custos dos serviços são de responsabilidade do cliente e não mais do fabricante.
Entre em contato conosco, será um prazer te atender.

Como forma de  transparência, conheça como funciona o processo de assistência técnica na Aluga trip:

Ao receber o equipamento aqui em nossa unidade, ele passará por uma avaliação no prazo médio de 5 a 10 dias úteis, de acordo com a demanda. Após isso mandaremos as fotos com o relatório pra você e informaremos o diagnóstico e a possibilidade de conserto e/ou substituição de peça junto com o orçamento e o prazo estimado para finalização. Prosseguimos com o procedimento apenas depois da sua autorização e do pagamento de 50% do valor acordado como sinal. Assim que o serviço solicitado é finalizado, nossa equipe entra em contato para te informar que está pronto e que você já pode vir retirar.
É importante ressaltar também que todo nosso processo é feito de forma manual e bem zelosa, utilizamos máquinas e ferramentas para o que é necessário, porém a maior parte do serviço é feito por pessoas, pessoas treinadas e capacitadas para cuidar da melhor forma possível do seu material.

Nos envie uma mensagem no whatsapp (11) 95392-2145 e agende de trazer ou enviar pelos correios seu equipamento para assistência técnica de confiança das maiores marcas do mercado de campismo e lazer.