Acampar no frio é possível?

Com a chegada do inverno, muitas pessoas nos questionam sobre a experiência de acampar no frio. Alguns adoram, pois nada melhor que sentar em frente a fogueira para bater papo e outros ficam com receio se é adequado para crianças. Por isso, separamos algumas dicas para uma experiência perfeita mesmo nas estações frias.

LEVE NA MOCHILA OS EQUIPAMENTOS E VESTIMENTAS IDEAIS!

Para sua barraca

Independente da barraca que você vai usar, o que realmente vai te proteger do frio são os isolantes térmicos, que bloqueiam a passagem do frio do chão gelado, e o saco de dormir adequado para a temperatura que você vai pegar, por isso, é importante se planejar e consultar a previsão do clima antes de arrumar a mala. Se você não tiver sacos de dormir, leve edredons grandes e pesados e mantinhas.

Para você

O grande segredo para ausência do frio é vestir-se em camadas, pois faz o corpo reter mais calor durante atividades ao ar livre. Mas o que isso significa?
Na primeira camada use uma segunda pele, é ela que mantém a temperatura ideal para você. Na segunda camada, use um fleece, ele possui características essenciais para te manter quentinho em atividades outodoor. E por último, mas não menos importante, utilize jaquetas impermeáveis.
Nas pernas também pode usar uma segunda pele e por cima uma calça mais confortável.
Nos pés vale uma galochinha e meia, se for muito friorento invista em 2 meias, manter os pés aquecidos é essencial. E por último, os acessórios, luvas, gorros e cachecóis.

Ah, e não deixa de usar e abusar do protetor solar e labial e de se hidratar, seu corpo também sente os efeitos do frio.

Por: Karina A Pimentel
Aluga trip

Abrir conversa
1
Já alugou tudo o que precisa para sua viagem ser ainda mais incrível?
Mande uma mensagem, logo vamos te responder :)
Powered by